Para que um projeto atenda as maiores expectativas do cliente e atinja ótimos resultados, é preciso fazer um acompanhamento sério e organizado de todas as suas etapas de planejamento, execução e suporte.

A Gerência de Projeto da OpenTech abrange todas as fases de um projeto, dividindo sua implementação em cinco áreas funcionais de trabalho e submetendo cada uma delas à prática de Quality Assurance, marca registrada da OpenTech, que assegura a qualidade de todos os seus serviços.

Levantamento
É o ponto de partida de todo projeto. A Opentech faz questão de analisar criteriosamente objetivos, necessidades, atuação no mercado e outros fatores que possam fornecer o máximo de informações possível sobre o cliente, pois é a partir desses dados que o projeto será construído e as soluções serão apontadas.

Arquitetura
Após o levantamento dos dados, com todas as informações e necessidades do cliente, o projeto entra na fase de arquitetura, que é o processo de desenhar a solução ideal para o caso apurado.

A OpenTech aplica toda a sua experiência e conhecimento de Arquitetura nessa fase do projeto, avaliando as possibilidades e apontando as melhores soluções do mercado. Tudo é feito com base nas informações levantadas, ou seja, de maneira direcionada e personalizada, aumentando assim a precisão do projeto como um todo e, consequentemente, as chances de transformá-lo em sucesso.

Planejamento de Projetos
Com o desenho da Arquitetura em mãos, após ser submetido ao processo de Quality Assurance, a OpenTech encaminha o projeto para uma de suas etapas mais importantes: o planejamento. É nessa fase que todas as informações levantadas até o momento, devem ser organizadas e montadas estrategicamente em forma de planejamento, utilizando toda a experiência e conhecimento da OpenTech no assunto, pois um bom planejamento é fundamental para o sucesso do projeto.

Migração/Integração/Implementação
Com o planejamento concluído, é hora de colocar o projeto em prática. Porém como cada cliente possui uma administração pessoal e uma logística própria, antes de qualquer coisa é preciso adaptar as características deste projeto às do cliente sem interferir no andamento dos negócios, evitando assim perdas de tempo, dinheiro e paralisação da mão-de-obra qualificada.

A aplicação do projeto em ambiente corporativo pode ser feita das seguintes maneiras:

Migração:

Cada vez mais importante em um mundo de constantes evoluções tecnológicas. A Opentech entende perfeitamente essas mudanças e faz uso da migração, quando o cliente necessita de um upgrade em seu sistema, mudando para uma versão superior da mesma tecnologia, substituindo tecnologias diferentes, soluções ultrapassadas ou mesmo de acordo com as necessidades apontadas pelo cliente.

Integração:

Processo de convergência das tecnologias utilizadas pelo cliente, para facilitar o manejo e controle do conjunto de serviços, atividades e processos de sua empresa e proporcionar mais agilidade ao negócio.

Integrar soluções significa:

  • Aproveitar as diversas tecnologias multi-vendors existentes no cliente
  • Preservar investimentos em soluções adquiridas
  • Proporcionar uma visão centralizada do negócio
  • Permitir o Service Level Management
  • Comportar o Business Service Management
  • Ter uma visão dos impactos financeiros de serviços (bônus, penalidades por quebra de contrato)
  • Facilitar uma rápida e eficiente detecção da principal causa de um problema

Implementação:

Última fase desta etapa, porém não a menos importante, o sucesso de uma Implementação depende da qualidade dos dados levantados e analisados em todas as fases anteriores do projeto.

A OpenTech utiliza toda a sua experiência de Implementações bem-sucedidas, para minimizar riscos e garantir uma adesão rápida e unânime da solução apresentada, tanto por parte do cliente quanto de sua equipe. Cumprir todas as etapas anteriores, com seriedade e dedicação, garante sistemas e soluções implementados dentro do prazo, do orçamento e com a qualidade prometida.

Homologação
Processo final da Gerência de Projetos, que atesta a qualidade da solução implementada e se o projeto foi executado, do início ao fim, exatamente de acordo com as necessidades e desejos levantados na primeira fase. É através da Homologação que o cliente poderá avaliar e validar toda a solução entregue, o que gera total credibilidade e confiança em quem investe nos serviços OpenTech.

Além disso a Homologação também é importante como etapa de aprendizado, para que a transição entre as soluções ocorra de forma natural e sem impactos negativos para o cliente e seu negócio.