As soluções aplicadas pela OpenTech foram desenvolvidas levando em consideração o Best-of-breed do setor, isto é, de acordo com as melhores e mais modernas referências e normas práticas do mercado, garantidas pela empresa através do Selo Quality Assurance.

Graças a profissionais experientes, que dominam as tecnologias mais avançadas, a OpenTech é capaz de construir as melhores soluções de mercado, treinando e atualizando a equipe responsável para promover:

- Melhor comunicação com os clientes

- Melhor visibilidade do status do projeto

- Compartilhamento de conteúdo e conhecimento




Benefícios

- Fornece informações para cálculo de retorno sobre investimento (ROI) de rede, servidores e aplicativos

- Reduz custos e tempo na identificação de problemas

- Capacita provedores de serviço a fornecerem acesso em tempo real para relatórios de cumprimento de acordos de nível de serviço

- Reduz “time-to-market” e riscos associados ao lançamento de serviços baseados em SLA

- Promove retenção e satisfação de clientes, identificando problemas potenciais e reduzindo o tempo de resoluções dos mesmos

- Integra-se com as plataformas líderes de gerenciamento, incluindo HP Open View, Micromouse e Tivoli.

 

Características

As soluções OpenTech de Service Level Management monitoram o tráfego de dados e desempenho dos servidores e aplicativos, dispositivos de hardware, aplicativos e até desktops de clientes individuais, permitindo um gerenciamento completo dos níveis de serviço e a previsão de problemas, antecipando assim as soluções.

Os serviços SLM (Service Level Management) incluem:

- Monitoramento integral do desempenho de aplicativos, servidores e redes em qualquer ambiente

- Estabelecimento de baselines, permitindo o planejamento de capacidade e tendência, além de evitar bloqueios de otimização na empresa

- Medição de desempenho de transações de aplicativos críticos dentro da rede

- Estabelecimento, medição e validação de acordos de nível de serviço

- Melhoria de plataformas de gerenciamento de falha de frente de liderança, com relatório em tempo real da qualidade geral da rede e serviço, assim como segmentos e dispositivos específicos.

 

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Benefícios

- Permite um atendimento diferenciado para clientes especiais

- Provê melhoria nos serviços ao cliente

- Reduz custos e a frequência de reclamações

- Provê maior consistência na atuação

- Auxilia na definição de processos padrões.

 

Características

- Detecta onde está o problema e qual é a sua causa

- Provê informações sobre o funcionamento dos serviços, associados ao nível acordado

- Determina qual é a prioridade

- Identifica o responsável pela falha

- Define a solução

- Permite avaliar a atuação.

 

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Benefícios

- Permite o gerenciamento automatizado de aplicações comerciais e personalizadas

- Melhora o gerenciamento de recursos de TI, com a realização de um planejamento preciso das capacidades e utilização de recursos para reduzir custos totais

- Possibilidade de aperfeiçoamento das relações internas

- Elimina as discussões emocionais e subjetivas comuns entre usuários finais e grupos de TI

 

Características

- Faz o agrupamento por visões de negócios

- Emite relatórios históricos (informações x grupos listados x período)

- Endereça diversos públicos (clientes finais x CIO x IT Manager x Support Team)

- Proporciona mais flexibilidade na granularidade x nas informações

- Permite o agendamento de relatórios

- Server e aplicações

- Pratica a monitoração real time

- Realiza a integração com o NM

- Solução não-intrusiva

 

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